quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ALERTA!

Miiiiiiiiiinha gente olhe só o que aconteceu na noite que se passou! Você que passou ontem o dia inteirinho namorando o clima, feliz da vida por ter um cobertor de pé, chorando saudosa o relacionamento que acabou, dizendo que a culpa é da lua... Preste atenção nesse post de hoje!

Ontem eu e mais um trilhão de pessoas estava agradecendo, depois de uma terça-feira de derreter qualquer cidadão, a mudança de clima para a delícia, delícia, assim-você-me-mata do friozinho que pairou em cima dessa cidade linda de meu Deus!

Lembro-me que voltando da pituba para casa, abri a janela do carro DISPROSPÓSITO para poder tomar a ventania na cara de cachorro que eu fiz, achando pouco a asma e a tosse aniversariante que me acompanha há quase dois meses!

O dia estava tão bom que ontem eu não tive aula de nada, o que me rendeu hooooooooras curtindo o frio do meu quartinho, o vento batendo na janela, aqueles uivos misteriosos de lobos invisíveis, todo aquele clima de cio (a lua estava cheia?)!

A noite chegou e eu facebookiano, bem pertinho da minha querida janela que tem uma vista privilegiada para o Museu Rodin, quando de repente começo a ouvir... (acompanhem a velocidade do barulho)

TÉC.

TÉC.

TÉC...TÉC.

TÉC...TÉC...TÉC...
TÉC...TÉC...TÉCTÉCTÉCTÉCTÉCTÉCTÉCTÉCTÉC...

A primeira coisa que eu, Isadora, imaginei foi que estavam caindo raios na minha varanda. Não me pergunte o motivo de cogitar tal feito da natureza, mas foi a primeira coisa que passou pela minha cabeça. Levantei e abri um pouco a cortina e foi aí que o mundo parou de girar por 3s e eu pensei "vou morrer agora".

Minha gente, a minha cara foi ESSA:



Foi tudo tão rápido! Assim que eu olhei pela janela, eu vi um galho muito maior do que duas de mim vindo na minha direção! Corri de costas, gata, na pegada exorcista, para a cama e dei um grito de socorro, juraaaaando que minha avó de 83 anos ia me salvar! Cadê o raciocínio? Ela já chegou rindo!

Quando me acalmei, fui abrir a cortina e minha janela que era livre, leve e solta agora estava toda bloqueada por, praticamente, uma árvore! Gente, a situação, se não fosse trágica, era hilária! Só tinha folhas na minha janela, como se eu morasse dentro da copa de uma árvore! Eu registrei ontem mesmo o feito:



Saí pela porta da varanda para fotografar direito o tamanho do galho e olha só o porte do garoto:



Voltei para o meu quarto com a certeza de um coração saudável. O susto foi digno de um infarte para qualquer sedentário no meu lugar. Um beijo para a minha teacher do pilates!

Voltei para o computador para derramar a tragédia na rede, pedir ajuda, nem sabia o que fazer. Minha avó ligou para a Bahia inteira, rindo, é claro. Eu, desesperada, tossi, a asma voltou, quase vomitei. Eu sou dessas!

Quando eu penso que acabou, outra leva de TÉC's que, na mesma hora, me fez identificar a situação. Eu pensei "não, AGORA eu morro!". O segundo barulho me fez travar o... peito e não respirar. Fui correndo ver e do acesso da varanda já vi que o estrago tinha sido maior. Só conseguimos olhar pela janela, não dava para sair pela porta mais. O segundo galho foi deveras maior e ficou assim:



Vóvis querendo aparecer no blog

Ligamos para o 199 ontem mesmo de noite, mas até agora nada. Ligamos novamente pela manhã, mas como o processo já havia sido aberto ontem, eles disseram que não poderiam registrar uma nova ocorrência. ENTÃO VENHA LOGO PORRA! Acordei com o galhão me dando bom dia! Minha titis que me AMA chamou até Bocão para registrar nossa aventura de ontem!

Antes que eu corra para as colinas para dormir e fingir que estou morta caso alguém apareça por aqui querendo entrevista, vou deixar mais algumas fotos que tiramos hoje pela manhã, que dá para ver melhor! 






Por isso cuidado com o clima, meus amores, agora é sério! O vento está super forte na cidade e o perigo não está só na terra! O mar também está muito perigoso, forte e matador! Evitem passar por baixo de árvores e nem pensem em dar um mergulho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...