domingo, 3 de julho de 2011

Pêlos: Tê-los ou não tê-los?

Já conversamos nesse post sobre pêlos, mas foi uma passagem tão curta quanto o comprimento ideal dos fios pubianos.

Eu sei que vocês, homens, adoram dizer que gostam/pensam/falam de sexo muito mais que as mulheres. Devo (des)animá-los e dizer que, pelo menos as que me rodeiam, falam MUITO de sexo. Falam de sexo quando saem para jantar com as amigas, no meio de um filme, pelo telefone, por SMS e até por olhares. E se fazemos o ato com vocês, é provável que seu desempenho esteja na mesa de um bar nesse exato momento, ao lado de um caranguejo.

Eu sei que, de um jeito ou de outro, acabo expondo as minhas amadas amigas no meu blog, já que todas as minhas reflexões baseiam-se em experiências reais. Como sou ética, não digo nomes. Mas meu lado maléfico não me impede de contar várias vivências e observações!

Percebi que as mulheres que estão ao meu redor não falam tanto em depilação. Não é que não se depilem, mas não falam sobre o jeito, sobre quando vão, essas coisas. Sempre ouço "Hoje eu estou uma macaca", aí não pode usar blusa sem manga, short, saia, vestido acima do joelho, muito menos um biquine!

Cuecas, já pensaram o quanto suas meninas sofrem? Vocês são peludos, não são? Agora realizem que todos os pêlos que nascem em vocês, nascem em nós, com a "pequena" diferença de que temos que eliminá-los para conseguir procriar, afinal... Ninguém troca uma pele lisinha por pêlos encaracolando na sua visão!

E não pensem que há controvérsias, pois conheço/já vi mulheres com pêlos no rosto, em excesso no nariz, em excesso nos braços e pernas, no peito e, pior, em sinais/verrugas bruxais pelo corpo que, não sei como, desenvolvem fios franksteinianos que podem alcançar marcas históricas de comprimento!

Tudo isso me fez pensar que, apesar dos diversos modelos de depilação, como vocês podem ver ao lado, as meninas não andam variando muito e eu acho que por um motivo bem óbvio: Ridicularização.

Me corrijam se eu estiver errada, mas, normalmente, veremos perambulando por aí prexecas tipo 1, 2, 3, umas loucas com o 4 e umas desleixadas com o 5. Eu NUNCA, digo NUNCA vi um bigode de hitler no meu ciclo de amizades, que é o número 2 invertido e o número 7 do quadro. Imagino, inclusive, que deve ficar deveras estranho. O 6, que é uma bolinha(?), pra mim faz tão pouco sentido que nem quero comentar. E o 8, por favor... Nem eu, que amo corações em roupas, acessórios, tolero uma depilação como essa ou com qualquer outro desenho constrangedor.

O que me deixa mais intrigada pensando nisso tudo é que, mais uma vez me corrijam se eu estiver errada, os homens preferem a versão quanto menos, melhor. Parece que encontrar um mulherão faz com que eles percorram a neverland de suas mentes depilatórias e imaginem como deve ser o design. Quanto mais mulherão, maior a imaginação. Se for um avião, peitões, bundão, cinturinha, bocão, cabelo baphônico, perfume amadeirado e com a periquita zerada, você receberá um pedido de casamento imediato!

A combinação mulherão e genitais infantilizados é bombástica! Sim, infantilizados, pois vocês sabem que apenas crianças não possuem pêlos pubianos. E, sim, suas cabeças doentias sentem prazer com isso, ponto para Freud! Mas não se sinta tão pedófilo com isso, é apenas uma questão de posicionamento. Parece que a periquita lisinha não indica que alguém sinta prazer com o infantil, mas com a ilusão de estar tendo relações com alguém tão novo a ponto de ser... VIRGEM!

Será que há algo inconsciente nisso? Uma sensação de empoderamento que nasce da ilusão criada por vontade própria de estar sendo o primeiro homem daquela mulher? Só pela ausência de pêlos? Há sentido nisso? Pra mim SIM!

Nas mulheres isso não é tão recorrente. Conheço as que gostam de homens lisinhos apenas no órgão genital, no corpo inteiro e as que gostam de ursos vorazes! Mas nunca conheci um homem sequer que tenha me dito "Isa, eu adoro uma peluda". Tô mentindo?

Eu li um texto de Adriana Sommer da Costa, sexóloga, falando sobre isso! E ela acrescenta dizendo que, além de toda essa fantasia, ainda existe o fato de que a depilação não só é uma questão de higiene para muitos, mas um estímulo visual poderoso para os parceiros. Segundo ela, um "local" mais limpinho, lisinho e "iluminado" (adorei essa descrição) é altamente excitante, pois dá vontade de... Tcham, tcham, tcham, tcham.... TOCAR! Ponto para todo mundo, deu empate, vitória geral, TODOS ADORA!

Bom, só sei que esse lance de depilação é super íntimo e a gente acaba se reservando e quase que fazendo o ato sem nem pensar. Mas, se você, mulher ou homem, tiver um(a) parceiro(a), que tal perguntar como ele gosta do visual? Você pode se surpreender! Faça um agrado, nem que seja em datas especiais. Ele vai se sentir o cara e você, a fofa pseudo-virgem dos sonhos dele!

Beijos!


11 comentários:

  1. Muito bom!!! Adorei a tabelinha com os modelos de "corte capilar"!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto... o tema foi traatado com sutil profundidade.

    ResponderExcluir
  3. (CONTINUAÇÂO)

    8º) O argumento das mulheres que dizem que se depilam por higiene nâo resiste a um simples questionamento, porque é extremamente vulnerável. a) Quem me apresenta um único estudo científico que prove que as mulheres suam mais que os homens nas axilas? b) Quem me apresenta um único estudo científico que prove que o suor das mulheres é mais forte ou mais desagradável que o dos homens? Quem nâo apresentar nenhum trabalho científico que justifique, que só as mulheres têm que depilar as axilas, está revelando preconceito. E ignorância. Nâo adianta argumentar que os homens já estâo se depilando, porque sâo uma minoria no mundo. Entâo, como explicar que só as mulheres têm que depilar as axilas? A única explicaçâo é esta: é uma ditadura, uma imposiçâo social. HIGIENE É BANHO.
    9º) A depilaçâo pubiana nâo tem nada que ver com higiene. É outra ignorância disseminada, especialmente na internet, nos sites dos defensores da depilaçâo. Questiono o argumento da higiene com estas perguntas: a) As mulheres eram anti-higiênicas, nas décadas passadas, quando nâo costumavam depilar o púbis? b) Como considerar que estas mulheres eram anti-higiências, se entre elas existiam as famosas, as atrizes, e até autoridades de saúde pública (ginecologistas, por exemplo)? c) As mulheres sâo tâo tontas, que só neste século XXI, foram descobrir a higiene íntima? Foi neste século que a depilaçâo passou a ser massiva, graças à influência da pornografia. d) Por que os ginecologistas nâo recomendavam às mulheres depilar o púbis, nas décadas passadas, se a depilaçâo é necessária para a higiene? Existe muita mentira para induzir as mulheres a se depilar. Mas, existe uma boa notícia. Recentemente, uma ginecologista norte-americana deu um tiro fatal no argumento de quem usa a depilaçâo acreditando que será mais higiênica. É só digitar assim no Google: Emily Gibson stop shaving. Vâo sair muitos resultados em inglês nesta busca. Quem deseja ler em espanhol, pode digitar assim no Google: Emily Gibson recomienda parar la depilación. Também existem muitos resultados. Se você preferir ler em francês, digite assim: Emily Gibson est contre l'epilation. Também existem muitos resultados. A minha pergunta obviamente é esta: por que a mídia brasileira quer esconder esta informaçâo, já que na língua portuguesa nâo aparece nenhum resultado??? E por que as mulheres brasileiras também tratam de ocultar esta importante informaçâo??? Isto me impressiona!!! Vou traduzir uma parte da declaraçâo da médica:

    "Emily Gibson adverte que a eliminaçâo dos pelos pubianos naturalmente irrita e inflama os folículos pilosos, deixando feridas abertas de tamanho microscópico. O problema, acrescenta ela, é que esta irritaçâo se combina com o ambiente quente e úmido dos genitais, tornando-se um "caldo de cultura" para algumas das mais "repugnantes" bactérias, entre elas o estreptococo do grupo A, o estafilococo dourado ou a cepa deste último que se tornou resistente a vários antibióticos".
    Dá para imaginar o que entra na boca de um cara que faz sexo oral com uma mulher depilada? Entram estas bactérias "repugnantes". Isto é higiênico??? Hahahahahaha...

    CONCLUSÂO: A depilaçâo é retrógrada, por todos os argumentos que apresentei neste comentário e por outros tantos que estarâo em breve no meu blog. Tenho guardados mais de 100 links em português, espanhol, francês e inglês com argumentos contra a depilaçâo. Durante seis meses, debati este assunto da depilaçâo com mais de 150 mulheres de vários países no Facebook. Nenhuma refutou os meus argumentos. Mas, muitas tentaram sair pela tangente, quando perceberam que nâo tinham outra saída. Foi muito divertido. Para terminar, digitem no Google asssim: Famosas que nâo se depilam. Vocês vâo ver que a depilaçâo está sendo cada vez mais questionada. Felizmente! Um abraço!
    José Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu gosta é de homem, meu jovem.

      Excluir
    2. Quem questiona a sexualidade de quem escreve este contundente comentário, contra a depilaçâo, é um grande ignorante e provocador barato, porque sequer tem argumentos para refutá-lo. Vá estudar, ignorante. Assim, você aprenderá a conjugar melhor os verbos.

      Excluir
    3. Vc ta certo, só que não.
      mimimi.

      Excluir
  4. Sim, você está mentindo! Sou homem e adoro mulher natural, sem depilar nada!!! Eu disse nada!!! Sou amante de praias de nudismo, nudismo boa onda. Conheci várias, na Europa. Bom, se você quer tratar este assunto da depilaçâo, de uma maneira séria, com argumentos consistentes, entâo vamos lá. Vou ser sucinto, pelo curto espaço:

    1º) Tudo é uma questâo de consciência. Quando elevamos a nossa consciência passamos a ver a vida de uma maneira diferente das pessoas que têm a consciência comum, que sâo escravas da moda, do corpo, da aparência, e que vivem sob o ego dos demais que determinam como devemos viver a vida.
    2º) Depilar o púbis já foi moda. Hoje, é uma NORMA. A NORMOPATIA é uma nova doença, como você verá ao pesquisar na internet sobre este assunto. As pessoas depiladas, a maioria sâo mulheres, sequer questionam a depilaçâo, porque sâo psiquicamente anestesiadas. Sâo NORMOPATAS, mas nâo o sabem.
    3º) Foi a pornografia que lançou a moda da depilaçâo total, porque a visibilidade é fundamental. A pornografia precisa mostrar imagens. A maioria das pessoas evita associar seu nome, sua imagem, à pornografia. Mas, secretamente, visitam sites pornográficos e ficam deslumbradas com a "pele de bebê" das mulheres depiladas e saem freneticamente buscando uma esteticista que lhes faça o mesmo. Tenho abundantes provas disto. Mas, a pornografia nâo trata as mulheres como objetos??? Que contradiçâo, você nâo acha???
    4º) Vamos debater o masoquismo das mulheres que sofrem com a depilaçâo? Dizem que há métodos que nâo causam dor. Quem pode pagar por isto? Temos que pensar em todas as mulheres, destacando as pobres ou que têm o dinheirinho contado para pagar suas contas no fim do mês. Nâo sou elitista!!! É injusto que muitíssimas mulheres tenham que usar cera para se depilar. Dizem que dói muito. Está bem evidenciado o masoquismo.
    5º) É horrível ver uma vulva depilada. Sou contra a infantilizaçâo do corpo das mulheres. Já encontrei na internet um comentário de um psicanalista sobre a razâo oculta das mulheres que desejam ser como crianças. Mulher adulta tem que parecer a uma mulher adulta.
    6º) A lavagem cerebral salta aos olhos, quando se constata que muitíssimas mulheres, que foram jovens nos anos 70, 80 e parte dos 90 - quando nâo se depilavam o púbis - passaram a aceitar esta DITADURA. É uma imposiçâo social. É impressionante o número de mulheres que fazem patrulha umas as outras para saber se estâo depiladas. Sâo mulheres patrulhando mulheres. As patrulheiras estâo em toda parte: nas praias, nas academias de ginástica, etc. Por favor, isto é um tremendo retrocesso à medica que as mulheres foram conquistando seu espaço na sociedade, desde a revoluçâo sexual que aconteceu no fim dos anos 60. E agora, em pleno século XXI, têm que se submeter a uma tirania depilatória. Onde está a liberdade para se viver diferente? Se existisse verdadeiramente liberdade, pelo menos 50% das mulheres já teriam abandonado a depilaçâo, que é dolorosa e uma escravidâo, além de representar um gasto de tempo e de dinheiro.
    7º) É questionável o argumento de quem diz que se depila porque gosta. O gosto foi induzido pela pornografia, pela pressâo social e pela publicidade veiculada nos meios de comunicaçâo. Mas, as pessoas nâo têm consciência disto. Este gosto é muito diferente de outros. Ninguém induz a outras pessoas a gostar de comer uma determinada fruta. Somos livres para gostar de manga, pêssego ou uva, por exemplo. Também somos livres para escolher uma determinada cor. Por isto, é preciso discernir, já que sâo situaçôes diferentes.

    ResponderExcluir
  5. Depilação gerando polÊÊêmicaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui sintetizar as minhas críticas à depilaçâo neste comentário anterior. Agora, estou curioso para saber o que pensam as mulheres. Você vai dizer o que pensa? Um abraço!

      Excluir
    2. Eu acho que você "sintetizou" a partir do que eu disse, ou seja, do que eu penso... Não? Um abração!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...