segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Querido John


Encalhadas e sofridas Entertainment apresenta... O filme mais deprimente do ano! Querido John, my God John, my love John, I love you, I need you, please be mine! 

MEU DEEEEEEUS do céu! Quem me acompanha aqui pelo blog sabe que eu levei QUERIDO JOHN para meu mochilão na Europa. Sabe, também, que eu li o livro e chorei pencas, arruinada por uma vida megera que corta minhas asinhas sempre que o negócio tá andando. 

Após me recuperar do livro, eis que John retorna à minha vida. Me emprestaram o tal do filme e eu inventei de assistir. E aí eu te pergunto, cara leitora carente, PARA QUÊ DIABOS EU FUI ASSISTIR ISSO?

Para começar, o tal do John é um deus grego enviado à Terra para aterrorizar nossos pesadelos, pois nunca iremos encontrar alguém como ele e, depois de ver o filme, é só ele que queremos. E ele ainda fica com o cabelinho arrumado o tempo inteiro! Ele é a cara do genro da minha mãe! 



A história é sobre um rapaz muito sozinho que mora com o pai e que, um dia, conhece uma menina, Savannah, pela qual ele se apaixona perdidamente. Porém, registrado no exército, John só tem duas semanas para viver esse amor até o dia que terá que retornar aos campos de guerra. 

Durante seu período de alistamento, os dois prometem se comunicar através de cartas para não perderem o vínculo forte que os uniu.





Mas, claro, acontecem coisas muito ruins nesse período, como o 11 de setembro, que obriga John a se realistar e permanecer por mais dois anos longe de Savannah. Com toda fragilidade que permeia um relacionamento a distância, os dois passam por momentos muito ruins no namoro e a gente, do outro lado da tela, chora de soluçar acompanhando os obstáculos.

A saudade que eles sentem um do outro é genuína, a gente sente na pele mesmo, mas ela vai se perdendo e dando lugar a uma falta de esperança dolorosa de que nunca mais irão se encontrar. Há desistência e desespero e a gente chora mais um cadinho do lado de cá.

Como se já não bastasse tudo isso, John enfrenta um diagnóstico confuso sobre a situação do seu pai, seguida de um derrame fatal que o deixa sozinho no mundo. Nessa hora, papai, prepare a garganta, pois ela vai doer tamanha será a sua desidratação ocular.




O filme é espetacular, mas não é fiel ao livro. O final é totalmente diferente, mais feliz, eu diria. Ficou bacana também, mas sabe como é, né? A gente gosta do original! Mas é um filme especial, que você tem vontade de assistir do começo, novamente, assim que acaba.

Me fez vasculhar minha memória involuntariamente e retornei a épocas fantásticas da minha vida, onde eu sabia e sentia o amor de verdade bem pertinho de mim. É DE ARREPIAR!

Como eu sou muito danada, eu descobri na internet o fim original, o que é igual ao livro e eu passo para vocês em primeira mão!


E para quem não faz nem ideia de que filme é esse, segue o trailer:


Ai, ai... Tô sonhando, viu? Eu quero um desse para mim! :(

2 comentários:

  1. Ahh eu me acaaaaabo de chorar com Querido John, deve ser porque eu sei a dorzinha deles. Forças armadas, nos tirando o sossego desde que o mundo é mundo... hahahaha

    Cadê os esmaltes, Isadora?!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...