sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Filha do Mal

Ai, papai, me proteja de tantos arrependimentos essa semana. 
O filme que mainha vem trazer dá pra sentir muito medo. Muito medo de nunca mais assistir um BOM filme de terror porque, né... Dá não.



Eu contei os dias, juro, para assistir Filha do mal no cinema. Recrutei pessoas escolhidas a dedo e esperei sentada o grande dia. O filme, para variar, uma péssima tradução para THE DEVIL INSIDE, verdadeiro nome do longa, não é de se jogar  fora.

Me assustei várias vezes, me encolhi como fiz em vários outros do gênero e vi o negócio engrenar. A protagonista é brasileira, Fernanda Andrade, e a moça dá um show de inglês. Se eu não soubesse da nacionalidade, nunca desconfiaria da brasilidade da moça. 



A história é sobre Maria Rossi, a mãe de Isabella Rossi, interpretada pela brasileira, que está em uma prisão psiquiátrica por ter matado 3 pessoas durante um ritual de exorcismo nela mesma. Invocada com os detalhes do ocorrido e pelo fato da transferência da mãe para Roma, Isabella decide investigar a fundo o que ocorreu no dia, ÓBVIO.

Vai atrás de padres no próprio Vaticano e, após assistir uma aula sobre exorcismo, reúne dois deles para sua empreitada que é toda filmada por Michael, um amigo que a acompanha. Quase um ATIVIDADE PARANORMAL, só que mais instável, pois a câmera balança horrores, não foi Dani?

A história é super interessante e na minha AOMILDE opinião, tinha tudo para se tornar um filme bala, daquele que faz a gente não dormir depois, mas bem na hora que o filme dá no tranco, que o bicho começa a pegar, ele simplesmente... ACABA. 



É, ele acaba. Acaba que nem uma tosse que interrompe um bafão. Todo mundo engasgado e o "HÃN??" foi coletivo e em coro. Ouvi vários "Não acredito nisso..." de indignação e acho que o fenômeno QUÉN foi geral. 

Maria, que é exposta a 4 demônios, sequer reaparece após o segundo exorcismo feito em presença de sua filha. Fora que apenas um deles, Abeel, se apresenta, o que eu achei uma tremenda falta de educação dos outros três anti-sociais.


Outra coisa! O tal do satanás de 4 encarna na mãe, depois pula para o padre, depois pula para a filha, depois pula para o brodinho da câmera. Quer dizer, uma amarelinha satânica, macacos me mordam!

A sensação que dá é que acabou a criatividade e encerraram as filmagens de qualquer jeito. Embora já tenha escutado pessoas que gostaram, para mim levou o troféu abacaxi na categoria estreias de 2012. 


A maioria das cenas são fortes, principalmente as de contorcionismo demoníaco, retoma Jesus! Mas tudo parece perder sentido diante do final fuleiro que arranjaram. 

Fernanda conta em entrevista que só teve uma semana para se preparar para as gravações. E ela nem é maravilhosa atriz, viu? #PRONTOFALEI Ficou com cara de que terá o segundo, mas isso também não justifica o The End cuzones que eu paguei para ver.

WHATEVER! Achei que gastei dinheiro a toa, ainda mais pelo ovomaltine que derrubei inteirinho na porta do cinema antes de entrar, na minha linda saiona preta da C&A. Ainda bem que minha mente gordinha me fez voltar correndo para comprar outro, afinal... Filme ruim pode, mas ficar sem ovomaltine NÃO!

Toma o trailer para vocês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...