domingo, 29 de janeiro de 2012

Que bloco é esse?

Essa eu estou fazendo questão!

A Petrobrás deu um gol de ouro nesse carnaval! Valorizou o que a Bahia tem de mais lindo, rico e valioso, fazendo nascer o projeto QUE BLOCO É ESSE? para o carnaval de Salvador.

Quem me acompanha sabe que ano passado eu tive o prazer de me aventurar pela Europa junto com o Ilê Aiyê! Um presente que ganhei de minha Titis e que nunca vou esquecer! Nasceu, ali, um laço inquebrável de carinho e admiração.





Nem preciso falar sobre as aventuras de acompanhar essa galera pela Europa! Quem quiser conferir é só procurar aqui no blog que tem meu diário de viagem!

O que me deixou muito feliz foi a Petrobrás iniciar isso com eles, com um vídeo emocionante, de uma delicadeza ímpar, retratando a energia pura e a essência deles.

O que a Petrobrás disse:

"Queremos difundir e valorizar a verdadeira história do Carnaval baiano e da nossa cultura. Para mostrar essa energia, reunimos no projeto 'Que Bloco É Esse?' artistas do mundo pop com os tradicionais blocos afro da Bahia, em encontros entre 2 mundos. 

O videoclipe da música Ilê Aiyê, que traz juntos pela primeira vez o rapper Criolo e o primeiro bloco afro da Bahia, é uma ode ao Ilê Aiyê, exaltando a Liberdade - bairro com a maior população negra do Brasil - e mostrando um cotidiano valorizado pela simplicidade, auto-estima e respeito.

Vem descobrir junto com a gente que bloco é esse!"

Não é lindo? Não é especial? Eu estou toda prosa, como se fosse algo meu sendo divulgado com tanto carinho! Me sinto parte da família Ilê e assim seguirei me sentindo.

Com a direção de Ricardo Spencer e realização de New Content, o projeto tem tudo para alavancar essa energia para o país e deixar ainda mais especial tudo que envolve o Ilê.

Os meninos são diamantes lapidados, amam muito o que fazem, respiram isso e se dedicam em tempo integral. EU ESTOU MUITO FELIZ! 

O site para vocês acessarem e acompanharem melhor os vídeos é esse.  

Prontos para assistir o vídeo? Prepara o corpo, pois ele vai virar um ralador de côco de tão arrepiado! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...