quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sherlock Holmes 2 - O jogo de sombras

PÁ! Na cara de todo mundo! Assisti Sherlock Holmes em meio à guerra baiana e o resultado foi... NO REGRETS!




Elementar meu caro leitor, o filme de Holmes acrescentou algumas categorias ao seu estilo. A comédia é a mais gritante.

Lembrei, diversas vezes durante o filme, do nosso querido professor bugiganga, o atrapalhado herói dos escritórios. Sherlock vem muito mais enlouquecido nesse longa e eu diria até meio abestalhado. Pois é! O nosso galã Sherlock tá mei veinho nesse filme e suas aventuras eletrizantes, em partes, deram lugar a boas risadas.

Com um arsenal duvidoso de disfarces, parece um velho detetive metido a menino com ideias ruins mas que, no fim, dão certo. Não é uma crítica! O filme ficou ÓTIMO nessa pegada e muito engraçado!




Para quem assistiu o 1, perceberá o fio que os une, notando a perda de um dos personagens. Não vou dizer quem é, pois revelo pouco de filme que eu acho bom! Por outro lado, verão a adição de uma peça importante na trama, Simza, uma cartomante interpretada por Noomi Rapace.




A moça é peça chave das confusões desse filme, mas não pensem que é qualquer rapariga amedrontada. Ela se mete em meio às brigas e assume sua parcela de responsabilidade pela nova empreitada. 

Watson, perto de se casar, é "sequestrado" por Sherlock em busca da "última" aventura juntos, convite esse que ele não tem muita opção, devido às circunstâncias do chamado. Era aceitar ou aceitar. Juntos, os três viram os mosqueteiros imbatíveis e, apesar de muitas trapalhadas, dão um show a parte de inteligência e força.




MUITAS coisas não mudaram. O cachorrinho doidão de Watson ainda está lá, a casa do detetive é a mesma e suas paixões também. É o eletrizante Sherlock de volta, com força total, só que mais atrapalhado. Recomendo e muito o filme, apesar de achar que está mais seguro baixá-lo em casa.

Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...