quinta-feira, 23 de maio de 2013

Não se faz mais filmes de terror como antigamente...

Estou arrasada. Virada no car**** com esses filmes de terror. Aliás, com esses filmes que se DIZEM de terror, pois muitos deles beiram a comédia. Eu sempre fui, desde muito nova, uma adoradora dos filmes dessa categoria e venho me desapontando seriamente com o que venho vendo nas telinhas. Antigamente, eu via um filme de terror e não conseguia dormir e essa era a graça de assistir, pois eu sempre fui chegada a ter medo, me assustar etc. Já chorei de medo assistindo, gritei de arder a garganta e, hoje em dia, quando muito... um pulinho de vez em nunca na cadeira do cinema.

Os três últimos que foram lançados, francamente... O primeiro deles foi MAMA:


O enredo é até interessante, a ideia da história até colaria se o personagem não fosse tão uma versão zumbi dos looney tunes, onde um personagem de desenho invade o mundo real. Eu arriscaria dizer, EXCRUSIVI, que as meninas assustam MUITO mais em termo de imagem do que a própria MAMA, assim que elas são achadas.

Duas crianças crescem na floresta após o seu pai tentar matá-las e elas serem salvas por MAMA. Ok, até aí tudo bem. Aliás, o filme é FANTÁSTICO até MAMA mostrar sua verdadeira face para o público. Ela assusta muito mais enquanto permanece na penumbra da noite, na sombra das paredes e no canto dos olhos das meninas.

Ainda assim, após a revelação, o filme tem um final inesperado - pois não é no estilo o bem sempre vence o mal - e você até desenvolve uma peninha de Mama e acaba sendo um dos melhores, na minha AOMILDE opinião, do gênero ultimamente. Pelo menos esse tem uma história massa que te envolve, já os outros...

O outro que assisti, logo em seguida, foi a Morte do Demônio:

Que mentira, minha gente. De apavorante, o filme não tem NADA. Eu juro que, inclusive, ouvi gente dando risada no cinema. 

OK que eu sou carne de pescoço, mas eu assisti a película apavorante (uiii!!) comendo um delicioso prato do Pasta Fast, um macarrão com molho branco, frango com camarão que, rapaz... Estava bem mais interessante! 

Tudo bem que ele é uma "nova visão" de um filme de terror de 1981 e que se a gente assistisse ele hoje, entraria facilmente na categoria de trash, eu imagino.

Inclusive, cometerei a gafe de comentar sem ter assistido o original, mas vamos lá. 

Derrame muito sangue, mas muito sangue mesmo, misture com vômitos, membros arrancados na tora e muita safadeza de uma demoniazinha de colegial e TCHARAM! Essa é a morte do demônio! 

Ok, se era para ser trash, eu respeito. Ele alcançou o objetivo. PORÉÉÉÉM, acho que eles não tinham isso como alvo, era para realmente ser um filme apavorante e... QUÉN, QUÉN, QUÉN, QUÉÉÉÉÉN....

Não há história, enredo, nada que sustente a sua atenção no filme. Todas as cenas são imagens bizarras de um demônio lésbico-drogado que fica pregando peças em todos, faz uma chuva de sangue e uma grande fogueira no final.

O último que eu assisti foi O último exorcismo - Parte II:

Ói, que raiva, viu? Que desgrama de filme UÓ foi esse? Pense no dinheiro perdido? Mas, minha gente... Esse aí não tem condição não! Primeiro que essa imagem do cartaz não existe no filme e eu DETESTO quando isso acontece, propaganda enganosa. Segundo que, veja bem, a parte I desse exorcismo, em 2010, foi até um sucesso a parte, mas desconfio que o motivo tenha sido o final sem respostas que ele dá. Esse aqui foi inventar de dar um desfecho, deu uma merda da porra.

Essa piranha beata, porque é isso que ela é, dá uma de santa durante o dia e vira primeira dama do inferno durante a noite. Mas é uma parada tão sem pé nem cabeça que, sinceramente... Me tirou do sério! 

Primeiro que ela é possuída pelo demônio Abalam e eu já não quero nem ler sobre ele!!! Pelo visto, é um peixe pequeno adolescente do inferno, novato nessa onda de exorcismo... Se apaixonar pela possuída? UM DEMÔNIO APAIXONADO PELA POSSUÍDA? Onde foi, em 23 anos de existência, que eu achei que fosse viver para ver isso? Coloca logo na categoria de comédia romântica, marvejasó!!! 

Ele USA as pessoas que ela ama para CONTAR a ela sobre o seu amor. O SEU AMOR! As pessoas que ela ama se matam para que só reste ele para ela amar. Não está acreditando? NEM EU! Aí no fim das contas, sabe o que a piriguete endemoniada faz? Aceita o casamento. ELA ACEITA ABALAM COMO SEU LEGÍTIMO ESPOSO ATÉ QUE... NADA OS SEPARE! Aí sabe o que ele faz? Dá os poderes dele para ela. Quer dizer, né...

Isso dá trama para novela das 8, dá não? Aí a fofa, agora que virou namoradinha do diabo lá, sai pela cidade tacando fogo nos arbustos e ouvindo rock'n'roll. Ohhh!!! Como ela é malvada!!! E fim da história.

ME MATEM LOGO!

Cadê a agonia de Constantine? O desespero do exorcismo de Emily Rose? Onde está a galera que fez O Chamado? Cadê a inteligência e o suspense de 11-11-11?? Por favor, voltem a fazer filmes! PELAMOR!! A gente precisa de vocês.



7 comentários:

  1. estava dando uma lida no seu blog e notei q a maioria das fotos não aparecem!pq........gosto muito das suas publicações só não consigo ver as imagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq eu sou uma monga! Existia uma pasta na minha conta google associada ao meu blog que eu desconhecia! Achando que de nada me serviria, eu apaguei ela. Nela estava contida boa parte das imagens do meu querido blog e todas se foram por causa disso. Aos poucos estou repondo... Mas isso leva um tempão :(

      Excluir
  2. adoro as coisas q vc escreve mas a maioria das imagens q vc posta nao aparecem fica só um ponto de exclamação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São postagens recentes ou antigas? Se forem antigas, a justificativa está logo acima! Se forem recentes, me mostre quais são para eu verificar!

      Excluir
  3. Garota, agora você falou a minha língua!
    Também sou apaixonada por filmes de terror, ou melhor, eu não diria exatamente apaixonada pelos filmes, mas pela emoção que eles que trazem, rs (o seu mesmo caso).
    E, assim como você, também estou desapontada com os atuais filmes de terror que estão fazendo por aí. Meus Deus, o que foi isso? Muitos deles até mesmo propaganda enganosa, pois o filme não contém se quer a imagem que vemos na capa (como o que você havia citado - "O Último Exorcismo - Parte II"), e outros nem ao menos a ideia que é passa pela Sinopse. E ao vê-los? Piorou tudo! Afinal, nem é tanto pelas imagens que um filme nos chama atenção, mas pelo suspense, a revolta que os personagens fazem, e a curiosidade que desperta em que os assiste. Morte, sangue? Blah, isso vemos na vida real o tempo todo. Concorda?
    Quero de volta os filmes de terror que animavam minhas noites e que tiravam o meu sono! Autores e atores, por favor, colaborem usando sua criatividade, pois há um público decepcionado esperando por vocês!
    Gostaria, a propósito, que você me recomendasse alguns filmes que você considere bons. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria!! Eu citei alguns bons filmes que assisti da categoria terror/suspense logo no final desse post! Sobrenatural também é um filme interessante, com várias ressalvas, pois tem muita figura com cara de desenho animado, mas pode ser legal assistir porque vão lançar o dois! E recentemente eu assisti um que ACHO que era "despertar dos mortos", algo do tipo... envolve um casal que perde a filha e quer um jeito de trazê-la de volta! beijos!

      Excluir
  4. Ae...! A morte do Demonio foi um filme para fãs! E só... acompanhei sua produção. A ideia desse filme foi apenas uma arte de esfeitos como os usados antigamente, a origem desse filme é trash, porem os desevisados que não acopanham a saga, ficariam sem entender o humor negro nos dias de hj, então colocaram um formato mais terror... Se alguem rir no cinema, a ideia do antigo era essa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...