sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lanterna Verde - O filme

Fashion que sou, coloquei até a letra combinando para a NOSSA nova aquisição. Eu assisto muito filme e resolvi fazer resenha pra vocês sempre que ver um novo! Portanto, o último que assisti foi LANTERNA VERDE!



Pois então, o filme Lanterna Verde é mais uma humanização de heróis famosos de quadrinhos de mil novecentos e vovó gatinha. Com a direção de Martin Campbell, o longa retrata como foi a escolha do único Lanterna humano da história dos Lanternas Verdes! O escolhido é Hal Jordan, um piloto irresponsável e aventureiro que caga com a carreira dele ao arriscar um avião da companhia em uma simulação. Desempregado e eterno apaixonado pela ex-futura-quem-sabe namorada, (óbvio, né?) ele fica tristinho, pra baixo e, quando menos espera, é sugado por uma esfera de energia alienígena e viaja até um antigo porto onde se depara com a nave espacial de um soldado da Tropa dos Lanternas prestes a morrer.

O alienígena roxo moribundo, como o próprio Hal o chama, diz a ele que o anel dos lanternas o escolheu para substituí-lo e aí é que a porra toma forma. O filme é uma aventura massa, filme de menino, sabe como é? Cheio de guerra, luzes, pitchons, pof, pac, plof, zium e tudo que quadrinhos têm direito! Há críticas severas sobre a recriação, já que consideram Ray Reynolds fraco para o papel, Parallax, o até então vilão, uma bola com cara de caveira muito da fraquinha e os outros membros da tropa um tanto quanto bobos.

Bom, eu nunca tinha lido as histórias, muito menos conhecia as mediações de Oa, o planeta dos Guardiões e escolhido como sede dos Lanternas. Mas parece que para os conhecedores, Oa está super fiel às descrições dos quadrinhos e ganha vida aos olhos de quem já ouvia falar dela. Inclusive, li nas críticas que os demais lanternas são facilmente reconhecidos por seus admiradores quando uma visão extendida da reunião é mostrada.

Não é um filme ruim, mas também não é um beleza de creuza! As críticas mais severas o indicam para crianças ou fãs de carteirinha da história, pois julgam que o visual do filme é muito rico em contraponto com a pobre trama, comparando o filme como o show de sua banda favorita que, por algum motivo, não toca suas melhores músicas! (Ai...)

Eu gostei, me distraiu e não me decepcionou porque eu não tinha expectativas! Maaaas... Me pareceu dar um gosto de continuação! Vamos ver, né? E vocês assistiram? Gostaram??



Um comentário:

  1. o início da história ta um pouco diferente da história dos quadrinhos. se eles fizeram isso já perderam 850 fãs no mundo! hehehe
    lanterna verde é CRASSICO, ja vi mtos desenhos e lia mtos quadrinhos, sou fanático desde guri. como ja sei como termina o filme n tenho mta pressa em ver no cinema, mas vale a pena se for fiel ao conteúdo.
    show!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...