segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Daniel e Monique - BBB12

Lá vamos nós no caminho das pedras. Nasceu sábado, durante a festa Fusion, a primeira da 12ª edição, o primeiro escândalo do programa que promete entrar para a história do reality. Como telespectadora, aí vai a minha opinião.

Acho, sinceramente, que há muita polêmica hipócrita acerca de tudo isso. Daniel foi expulso hoje mediante uma série de movimentações na internet que pediam isso, categorizando-o como estuprador, mal caráter e pervertido. 

Ok, mas devo enfatizar. O cara foi expulso por outros motivos. Motivos esses que estão muito mais para o lado do compromisso com quem assiste, com a família brasileira e a audiência intacta do programa do que com o fato de concordar ou não com as especulações.



Não adianta dizer que viu, que sabe, que está no youtube, que foi estupro, assédio, o escambal. Estamos falando, e não se esqueçam disso, de dois adultos alcoolizados, jovens e inconsequentes. E para além disso, estamos falando, também, da declaração da suposta "vítima" de que não houve nada além de um tesão mútuo que resultou em carícias consensuais, palavras dela.

Na minha sincera opinião, a expulsão do agora ex-BBB, além de prematura, foi um golpe inteligentíssimo da produção que não visou nada além da simpatia do público que, com certeza, vai vibrar e criar hashtags super criativas para a "justiça sendo feita" na emissora. 

E digo mais. Qual é a de vocês, que assistem, se assustarem tanto com o que houve? Jovens que transam ou, como disse Monique no confessionário, colocam "mão naquilo e aquilo na mão" estão, nesse exato momento, reproduzindo isso em vários outros lugares. Está certo? Eu não sei. Está errado? Também não sei. Para os infernos com esse puritanismo velado.

Estou defendendo ele? Jamais. Mas também não purifico a moça. Eles estavam afim e tenho certeza que muitas das calcinhas que me lêem já deram umazinha cansadas e ficaram tão imóveis quanto a loira. 

Mais uma vez, não o defendo. Mas questiono qual a moral e qual o embasamento que temos em crucificar um ou outro pelo ato que ninguém, posto que o edredom não é transparente, saberá a verdade, senão os dois?

Não vi nenhum pecado ou agressão. Os dois pareciam estar curtindo muito e acho que as caraminholas que brotaram na cabeça de Monique logo após Boninho chamá-la para o confessionário são fruto do circo que montaram em cima do episódio.

Deveria ser investigado? Sim. Deveriam expulsá-lo? Tenho lá minhas dúvidas.

Tive, durante o dia, sensações de estarem ligando a adulta em questão a uma menina ingênua e abusada, em contraponto com a sua declaração divulgada aos quatro ventos que ela sentiu muito tesão e que passou a mão nele assim como ele passou nela.

Vamos ser sinceros? O que houve foi natural. Duas pessoas que se interessam,  resolvem se provar. Fim. Daí em diante foi palco. A expulsão de Daniel foi resultado de uma postura amedrontada da produção do reality na tentativa de não discordar da voz do povo e perder essa "espiada". 

Estou esperando um programa comandado por um Bial sério essa noite. Momentos de tensão e muito choro por parte de Monique. A moça sabia de tudo que havia feito até o domingo, pela manhã, ou pelo menos tinha certeza que o sexo não só não aconteceu como as carícias foram mútuas. Agora, não sabe mais de nada. Não acho que ela seja sonsa, mas ela está confusa, com muita razão, diante do escarcéu montado. A dúvida foi plantada na sua cabeça de propósito.

É mais um 360º em volta do próprio umbigo da mídia. Um universo tão cruel quanto pareceu a cena protagonizada por Daniel e Monique. A velha lenda da mocinha dilacerada pelo mal feitor. O bem triunfando sobre o mal e os questionamentos racionais todos jogados embaixo do tapete.

Não vale a pena discutir mais, pois é guerra perdida. Tudo está muito acima de nós. O que eu sinto é a crueldade que nós, também, estamos disseminando. Pois Daniel pode, sim, não ser o vilão que estão pintando e toda essa divulgação pode acabar com a carreira de modelo de um cara que, ao que tudo indica, tinha muito para alavancar. Ou vocês acham que isso não vai surtir efeito na vida dele?

Estamos abraçados na bandeira da paz, da justiça e cantando hinos de guerra. Somos todos muito engraçados e cínicos. É o velho mar pegando fogo e mais um peixe sendo frito... 


Sabe o que eu acho que temos que tirar dessa história? Ninguém deve beber tanto para chegar a esse ponto. Nem homem, nem mulher.

Mais realidade, Brasil. Mais sinceridade.


Áudio do confessionário, depoimento de Monique; Cenas do edredom:




2 comentários:

  1. Perfeita sua visão do ocorrido.

    Tenho pena do cara...

    Sou mulher, não defendo em hipótese alguma o estupro ou abuso sexual; mas para mim, depois de ouvir o vazamento do áudio de Monique "mão naquilo, aquilo na mão" - tudo não passa de dois adultos muito bêbados sentindo atração e provando um ao outro.

    ResponderExcluir
  2. Não sei de onde surgiu todo esse puritanismo agora. As pessoas estão confundindo estupro com liberdade, se uma garota permite o que ela permitiu e dá a entender que está gostando, o que se espera que um garoto também alcoolizado faça? Sou totalmente contra a expulsão, segundo a Globo, uma regra foi desobedecida, e essa regra não tem nada a ver com estupro ou qualquer coisa, essa regra é “nada de sexo, pois as famílias brasileiras merecem respeito”, já que a regra é essa, Monique também devia ter sido expulsa, já que participou do ato. Mas, a Globo, com sua eterna soberania, já resolveu tudo e agradou o povo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...