segunda-feira, 13 de junho de 2011

Coisificando sentimentos

Vez ou outra vai acontecer de você querer muito uma coisa e a coisa não estar preparada para você. Aí você pensa o quanto você é apressado.

Se a coisa soube, você pensa que falou demais. Se a coisa não soube, você pensa que perdeu a chance. Se a coisa soube e nada disse, você se arrepende. Se a coisa soube e disse o que você não queria que ela dissesse, você se arrepende.

É só pensar um pouco para descobrir que as coisas podem até não estar preparadas para você, mas que isso não significa que você errou, que você se precipitou. É possível que o momento não seja esse para a coisa, mas se for pra você, então é o momento. Se a coisa quiser ir com você, que bom. Se a coisa não quiser, não insista. Assim como você tem seu tempo, a coisa também tem o tempo dela. Mas, devo ressaltar, que se a coisa diz que você é poesia e infinito e, mesmo assim, não se encaixa no momento, então essa não é a coisa certa.

Você, enquanto outra coisa, deve procurar o seu lugar no centro do palco do sorriso bobo. Deve procurar aquele riso solto, aquela platéia que aplaude até o seu silêncio, que paga ingresso com juros, que não falta uma estréia sequer e ri de todas as suas cenas, mesmo aquelas que você já interpretou centenas de vezes.

Se a coisa que você achou nada disso fizer, não a culpe.
Se a coisa que você escolheu não fez tudo direitinho, não coloque em cima dela as suas expectativas, afinal... São as suas expectativas.
Se a coisa que você quis preferiu esperar, espere.

Agora, se você também acha que, como eu, nada disso faz sentido, que a teoria nunca conversou com a prática, que a coisa merece culpa, que a coisa fez direitinho, mas vacilou depois, coloque, sim, a culpa nela. As suas expectativas são todas oriundas do que recebeu dos outros. E, por fim, se te pedirem para esperar, não espere. Há outras coisas no mundo querendo o que você tem para dar agora, acredite.

Eu sei que você quer muito que essa coisa seja A coisa. Mas, às vezes, ela não é e você vai ter preferido assim lá na frente, confie em mim. Aliás, confie em você. Se despertou algo bom nessa coisa, despertará muito mais em tantas outras.

1,2,3... 10.




2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...