sexta-feira, 15 de abril de 2011

Eu gosto de ser baiana...

Ai, ai... Bahia!!!

Que me perdoe todo o resto do Brasil.
Que me perdoe o concreto do Cristo Redentor, que me perdoe a calçada de Copacabana, que me perdoem as cariocas...
Que me perdoe o frio do Sul, que me perdoe o chimarrão e os cabelos lisos.
Que me perdoe os bonecos de Olinda, o Galo da madrugada, que me perdoe o frevo.
Que me perdoe os altos edifícios, o clima, a garoa de São Paulo.
Que me perdoe o rock'n'roll, o samba de gafieira, as mulheres da Mangueira.

Peço perdão para eles, pois, por um infeliz acaso do destino, não houve lugar pra todo mundo nessa terra brejeira.
Peço perdão pelo acarajé de todo dia, pelo clima da Bahia, pelas belezas de cá! Peço perdão pela água quentinha, pelo Porto, por Dinha e por não dividir esse lugar!

Hoje é sexta-feira, tem dendê na cozinha e eu vou é pra lá!

AXÉ!
Meu almoço!

2 comentários:

  1. Mas tipo assim.... dá para comer camarão em todos esses lugares também. Não precisa de perdão...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...