sexta-feira, 22 de abril de 2011

Peractorum

Não estou louca! Chique que sou, o título desse post está em latim, meu amor! Significa "nostalgia"! Tudo isso para nos remeter ao passado esmaltístico tão, tão distante, sentados aos pés de Matusalém de uma combinação clássica da minha adolescência.

Lá para o início de 2000, surgiu em mim os primeiros sinais de vaidade. Perto dos 15, com a aproximação da tão esperada festa de debutantes e o surgimento dos bofinhos, comecei a querer fazer as unhas.

Quem vê minhas garras unhas hoje, não acreditaria que eu tinha cotocos asquerosos! Roía até não poder mais e minha mãe sempre me dizia "Se você visse como fica feia roendo unha, parava." Ó minha cara de quem tava ligando!

Cheguei no salão e já sabia que minhas unhas ficariam horrorosas com qualquer cor e só queria clarinha. Não teve jeito! A manicure me encheu até não poder mais! Me chantageou, disse que minha unha só cresceria se eu passasse esmalte escuro (quem nunca passou por isso que atire o primeiro impala)! Meu cotoco de unha ia ficar com cara de quem relou na merda evacuação de alguém, mas eu me rendi e ela puxou a dupla dinâmica café com rebu.

Se você nunca usou essa misturinha, não tem moral pra continuar lendo esse post! (BRINCADEIRA!)

Saí de lá me achando PODRE, mas não é que duas semanas depois eu já estava com unhas de gente? É o milagre da esmaltação correta e o início de uma fase viciosa! Depois disso, eu fiquei quase um ano com essa única cor nas unhas. Virei Mortícia Adams e comecei a enjoar, foi então que começou a famosa fase da francesinha, a preferida entre os cuecas. Daí então a paixão por esmaltes só aumentou e, hoje em dia, me ver com as unhas "nuas" é um acontecimento quase em extinção!

Muitas meninas devem ter a história parecida com a minha. E viciada que é viciada, acompanha a moda dos esmaltes até hoje. Quem diria, há 5, 6 anos atrás, que hoje veríamos nas prateleiras os craquelados, os foscos, os flocados, os com cheirinho, os afrodisíacos, os que brilham no escuro etc?

Restart que me desculpe, mas a moda de ousar nas cores nasceu no mundo do esmaltes muito antes desse rock teenager atual! 


Minhas unhas com o 216 da Hits Speciallità

WHATEVER! O que importa é que esmalte é uma febre no mundo feminino e o velho e companheiro café com rebu já não faz a cabeça de quase ninguém! Ele, o Pedro Bial do mundo dos esmaltes, a Ivete Sangalo da paleta de cores disponíveis, o Noé, de tão antigo, já não tem tanta moral!

Fica assim não, old friend... A gente ainda lembra de você e sempre lembrará. Mas é só na lembrança, tá?  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...