quarta-feira, 30 de maio de 2012

O corvo

A pessoa tinha, simplesmente, dois meses sem assistir um mísero filme, minha gente, e isso se resume numa só palavra de dor, angústia e ironia: solteirice. Antes que especulem sobre minha atual situação amorosa, rogo para que o foco se direcione para o filme de hoje, ó meus queridos leitores, que consegui assistir após um encontro agradável entre amigos num cinema muito amistoso da minha cidade maravilhosa.


Macacos me mordam! Ou corvos, como preferirem! Que bom que reinaugurei minhas idas ao cinema que tanto amo com um filme muito interessante que fez valer por demais meus cinco conto. (Depois falo do cinema que fui)

O corvo é puro suspense, daqueles que você se coça na cadeira e conversa durante tooooodo o filme, discutindo com quem estiver do lado quem você acha que está provocando todo o mafuá de discórdia da trama.

É a história de um famoso poeta, conhecido como Edgar Poe, que, após fazer sucesso, viu seus poemas caírem no esquecimento diante de uma possível falta de criatividade que invadiu suas escritas. 



Ligado a um jornal local, suas histórias sempre eram publicadas. Quando isso para de acontecer, ele se vê num dilema. Confrontando suas inspirações e tentando arrancar boas histórias de sua cabeça já cansada, Poe ainda precisa lidar com um amor proibido.



Porém, enquanto sua vida já estava bastante sofrida, eis que surge uma onda de assassinatos na cidade. Um dos investigadores, amante de seus poemas, reconhece detalhes da cena do crime e relaciona as características do assassino com as de personagens de Poe, que escreveu diversas cenas de homicídio em suas obras.



Poe, de falido e adormecido nas colunas de jornal, vira peça chave de uma investigação quando o assassino resolve dar vida aos seus personagens, matando pessoas da mesma forma que Poe descrevia em seus poemas. Um verdadeiro pique-esconde homicida.



Do mesmo diretor de V DE VINGANÇA, O Corvo não fica para trás em enredo - FALEI BONITO, HEIM?? - e como eu não revelo todo o filme quando gosto dele, vou deixar para vocês esse gostinho para que busquem assisti-lo. É satisfação garantida!

Trailer:




Agora... O cinema! É a segunda vez que frequento e tenho que admitir que é o meu queridinho. O espaço de cinema Unibanco, mais conhecido como Glauber Rocha, fica no fim da Av. Sete, em frente a Praça Castro Alves e a Bahia de Todos os Santos. Quer mais o quê? Ele é super agradável, sem aquela loucura de shopping e gritaiada. E, o melhor de tudo, lá tem pipoca doce! Affê maria que Jesus comilão, como já diria Cleycianne! Eu fui numa terça-feira, se não me engano, e paguei 5 reais na meia. Lindo, né? VISITEM!!! Cliquem aqui para ver a programação de lá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...