terça-feira, 13 de dezembro de 2011

11/11/11


A pessoa tapada vem resenhar o filme que viu a um mês atrás SÓ porque bota a mão no fogo por ele! Para mim, encabeça o TOPFIVE dos filmes lançados esse ano.

O 11/11/11 parecia ser mais um filme fuleiro de profecias onde o roteiro é extremamente previsível e há destruição no mundo, seguida de um final feliz onde o protagonista dá cria com a secundária loira e, juntos, viram embaixadores de uma nova era.

O primeiro ponto positivo é que é um filme sobre o fim do mundo SEM ALIENÍGENAS! Aff, eu achei isso tão original! O segundo ponto forme é que é um filme sobre o fim do mundo SEM o fim do mundo! 

COMO ASSIM DELLS?

O 11/11/11 se utiliza da lenda de uma grande catástrofe e retrata isso de outra maneira, como um "fim do mundo" muito mais ideológico do que natural. Ele conta a história de um escritor que, após problemas familiares, se torna um cético-de-cabo-a-rabo-e-não-há-o-que-o-faça-arredar. Nessa condição, ele escreve livros onde o personagem principal é como ele e suas histórias são sobre suas aventuras enquanto alguém que não acredita em Deus. Após perder esposa e filho em um TERRIBLE incêndio, ele fica sabendo que seu pai está a beira da morte e decide viajar até a Espanha ao seu encontro. É aí que a porra pega.


Seu irmão, membro da igreja fundada por ele mesmo (achei isso ótimo!), é um cadeirante muito do safadinho, e há anos não falava com Joseph, o protagonista. O encontro é frio e impessoal, pois não há intimidade entre ele, seu pai e seu irmão. A casa, onde ele passou sua infância, não lhe remete boas lembranças e o deixa extremamente desconfortável. É quando seu pai, no leito da morte, começa a revelar por enigmas o seu destino é que Joseph começa a lembrar que tem brió.

O número 11 já estava o acompanhando desde antes da viagem e, ao chegar na Espanha, tudo só piora. TUDO que esse homem vê tem ligação com o número. Junto com essas "coincidências", Joseph passa a ter visões de criaturas sombrias durante seu dia que parecem lhe espiar.


Joseph resolve investigar o que está acontecendo e suas descobertas só fazem piorar a situação. Ele percebe que o número não representa apenas uma data, mas, sim, um aviso para ele. Como esse filme é MUITO bom, não vou falar o final, mas ressalto a importância para a saúde do coração de quem não viu, achar um jeito de assistir! Como boa baiana, esse filme é BALA!




Basta dizer que o diretor, Darren Lynn Bousman, também fez Jogos Mortais 2, 3 e 4. Pire aí, gata! Só os piores!





Como o filme é miserável, ele diz que a classificação é 12 anos. Mas vou logo dizendo... Você de 12 que quiser ir assistir, vá com calma. A véia de 21 quase enfartou e demorou BASTANTE para dormir.





Aqui vai o trailer:










---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já está participando do sorteio aqui no blog? Clique aqui e não perca tempo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...