domingo, 1 de julho de 2012

Hello New Jersey!

O bicho tá pegando, Salvador.

Hoje foi mais difícil sair da cama. As pernas estão demorando para responder de manhã e a coluna já acorda ardendo. Iniciei nossa jornada bem desanimada hoje... O cansaço me derrubou.

Acordamos um pouco mais tarde, pois o intuito era seguirmos para New Jersey no ônibus das 11h, mas mesmo assim levantei querendo voltar para a cama.

O breakfast hoje foi na SBARRO, uma lanchonete italiana que serve pizzas de massa super grossa, lembrando a finada Pizza Hut que continua viva por aqui, muito gostosas, mas eu não pedi nada, estava meio quén. Seguimos para uma espécie de Rodoviária chamada Port Authority. De lá do portão 5 sai um ônibus para New Jersey DE GRAÇA! Olha que maravilha! De meia em meia hora é possível pegá-lo e ele é bem pontual, limpinho, com ar condicionado e não é lotado. Quase leito!

A viagem é curtinha, só meia hora, e passa por debaixo d'água. O ônibus te deixa no estacionamento perto da IKEA, mas resolvemos ir primeiro na JERSEY GARDEN, uma espécie de outlet da cidade.

A distância do IKEA para o outlet é gigantesca a pé. Dá uns 20 minutos andando, eu acho, e é no meio da estrada, sem nada dos lados. Uma dominicana nos ofereceu carona no meio do caminho, quando estávamos desoladas, quase morrendo de insolação, jogadas ao vento, no meio de lugar nenhum. A gente ficou tão feliz que não quis nem saber, subimos e chegamos em segurança.

São 200 lojas reunidas num shopping. Há lojas de marcas e desconhecidas, todas misturadas, com descontos de 30, 50 e 70 por cento,principalmente as grifes. Para os homens é o paraíso! Nunca vi tantas lojas destinadas aos cuecas como ali! E os descontos são muito interessantes, mas eu estava tão destruída que nem assim me animei, me foquei nas encomendas. Porém, lojas de departamento como a H&M e a minha queridinha Forever 21, que são lojas mais baratas, estavam com seus preços intactos, nadica mais barato. Merda.

Ah! Olha o isadorimos light de hoje... Achei 25 dólares no chão do outlet. Eita Jesus milionário!!! Coloquei logo 5 dele numa cadeira de massagem MARAVILHOSA no meio do shopping para ver se não era falso. E não era! UHUL!

De lá, para quem for, é preciso seguir para o portão de saída que dá no teatro de New Jersey, onde há um ponto de ônibus que passa em direção ao IKEA, por US$1,50. E na fila, toda perdida, fui perguntar para um mocinho se aquele era o ônibus, quanto era etc. e ele...TCHARAM! Me disse que estava estudando português e quis treinar com a gente. Facilitou, hein, colega?

Pronto, entramos no IKEA. A Ikea é como a ETNA ou a Tok & Stok. Lembrei muito da minha época de Belas Artes, pois há vários apartamentos minúsculos montados de maneira que o ambiente fique útil e lindo ao mesmo tempo. É um sonho, gente! Muita coisa baratíssima!!! Móveis de 30, 40 dólares. Cadeiras de 10 dólares... Eu fiquei doida. Queria casar naquela tarde só para montar apartamento já com o quarto do futuro bebê! Vale muitíssimo a pena visitar os dois lugares se passar por New Jersey!!!

Os caixas registradores são no finzão da loja. É uma tortura passar por tudo para depois pagar. Você quer sair levando absolutamente tudo! Mas veja bem... Lá não tem sacola para levar as compras, só se você pagar por elas, portanto se quiser comprar muita coisa que seus braços não conseguirem sustentar, é bom levar sacolas.

O que eu mais gostei da IKEA foi um ursinho que eu comprei para dormir comigo no Brasil. E olhe que eu não gosto de pelúcia, mas como esse era aquele material super fofonildo e sedoso, eu não resisti!!

O bom é que a saída dá exatamente no ponto que o ônibus para NY, o que tomamos para vir, se localiza para o retorno. Pronto, tudo fechadinho, viemos embora.

Eu e meu hot chocolate da Dunkin' Donuts desejamos a todos uma boa noite!!

Fiquem com uma imagem minha, destruída, e de Alvin.
LOVE.U.ALL!





Um comentário:

  1. Gabriela, vai amar essa amiguinho estadunidense!
    Vai querer fazer dele o Nacib dela! hahahahahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...