sexta-feira, 13 de maio de 2011

5 de julho de 2010

Mas que surpresa! Ontem cheguei em Granada estranhando tudo e faço questão de anexar uma foto de onde fomos parar para que vocês entendam o que eu digo. Era sábado e não havia ninguém na "cidade". Nada de animação, buzina ou risadas. Nada, nada. Passei à tarde dormindo depois de ter conhecido o "galpão dos ciganos" e de ter ficado bastante decepcionada com o lugar, eufemismo escolhido por falta de um melhor.

O fato é que eu sabia que de noite teria show e embora estivesse apostando que estaria vazio, não por causa dos meninos, mas porque não via ninguém na cidade, muito menos divulgação, eu estava animada para sair, ouvir musica e dançar, mesmo que sozinha.
Saímos 20h para um local ao lado do galpão e quando entrei fiquei doida. Uma bagunça total, muita sujeira, paredes riscadas, tudo misturado, gente estranha dormindo no camarim...
Eu pensei "que bom..." e resolvi encarar. Sabia que o Ketubara queria vender caipirinhas na noite brasileira e fui ajudar tia Nem a cortar limão. Cortei tanto limão, tanto limão, que meus dedos ficaram enrugados e eu, que estava cheirosinha, era um limão ambulante!
Já tinha cortado umas 100 fitinhas do senhor do bonfim e já estava na energia de "produção".
Foi aí que a produtora do ketubara disse que nós venderíamos e faríamos a caipirinha e que teríamos um bar só nosso. Toda boate não tem dois bares, um de cada lado? Pois então, teríamos um só nosso, para as caipirinhas, e eu como não sei fazer, fiquei no caixa.

Rapaz... Eu levo jeito pra coisa! Me diverti até as 3h da manhã vendendo caipirinha,
dançando atrás do balcão e tirando onda! Hahahhaha se a Psicologia não der certo eu já sei o que fazer!!! Foi muuuito legal e me diverti horrores, como há muito não me divertia!


Staff
Me senti no Brasil com o batuque do Ilê e as outras duas bandas que, apesar de serem compostas pro "gringos", não deixaram barato e deram um show de música e percussão!
Ouvi muita musica boa que me lembrou da minha Bahia... Da antiga Salvador do Olodum e Daniela Mercury! Bom demaaaaaaais!! Inexplicável!
No domingo, saímos depois do horario do almoço, sem almoço, porque teria desfile na cidade.
Eu pensei logo no marasmo do lugar, mas fui, né? Rapaz... Que dia foi esse????
Chegamos no que acho ser a cidade mesmo, acho que estávamos no equivalente a Stella Maris  em dia de semana! Hahahahaha Quando desci do onibus eu fiquei tonta com tanta coisa linda! Retiro o que tinha dito, Granada é lindíssima e muito bem feita! Até o esgoto daqui é limpinho! Coisa linda de se ver! Nos reunimos todos em uma praça e começamos uma caminhada dançante com o batuque do Ilê percorrendo uma distancia como a av. sete inteira!
Eu suei a camisa, mas fui muito feliz! A cidade inteira parou para nos acompanhar!

Granada!
Muita gente achando lindo, aliás, quem não acha? Nunca fui muito atenta ao Ilê, mas ia na onda de achá-lo o máximo por ser quase uma obrigação na Bahia achar isso. Mas estou tendo contato com eles 24h e, além dos meninos serem sensacionais e batalharem muito sem perder o humor (HORA NENHUMA, VALE RESSALTAR), agora posso ficar de consciência limpa em admirar o Ilê, falar do Ilê e prestigiá-lo com muita consciência. Estou tendo a oportunidade de conviver e conhecer melhor os gigantes como vovô bamba, que é uma figura, Vivaldo, diretor do ilê, e os percussionistas que são um espetáculo a parte!
Não tem tempo ruim com eles, é sempre festa! A viagem não seria a mesma sem eles e estão me tratando todos muito bem! Mãe!! Até aquela história já acabou! Hahhahaah E o mais engraçado é que, por causa de tia nem, a maioria deles me chama de kika! Muito bacana!
Enfim... O domingo foi lindo demais, inesquecível, marcante na minha vida com certeza, pra sempre, sempre!
Depois da suadeira, voltamos para o galpão entre os cachorros para almoçar! Depois de umas 2 horas de espera, sai um panelão com macarrão, alface e tomate. OI?? MACARRÃO+ALFACE+TOMATE tudo junto! Hai ai.. Nunca vi isso na minha vida! E relaxei quando soube que aquele não era o nosso almoço, mas o dos "ciganos" hahahaaha. Esperamos mais quase 1 hora para ter contato com algo bem peculiar. O nosso almoço era um macarrão que parecia o chocalho de uma cascavel com um molho verde cheio de folhinha. OBVIO que eu não ia comer e os comentários foram os mais diversos! Eu consegui ter mais uma crise de riso, inclusive estou tendo várias nessa jornada, quando uma das dançarinas disse pra mim "OH KIKA, É MACARRÃO COM BANHO DE FOLHA, SÓ PODE!" Eu já comecei a rir daí! Depois, após varias caras feias gritou um da fila "isso é macarrão com maconha" ... Ai... Nem comento. Eu quase morri de tanto dar risada!  Como tem gente criativa nesse mundo... (outro eufemismo)

Após muita gozação, boteee gozação nisso, hahahahaah, encaramos o ônibus para mais 10 horas até Barcelona! A viagem é sempre um porre, odeio ônibus com todas as minhas forças!

Mas confesso que foi lindo ver o sol alaranjado de 21h30 se por... É diferente do Brasil por que não o vemos por tanto tempo, acho que é isso. Só sei que é muito lindo!
Falei muito, né? SORRY!! É pq esse fds realmente foi surpreendente!!!

Um beijo para todos, novamente, de Barcelona!

ADIOS!

Um comentário:

  1. Ufffffffff, ainda bem. Tava esperando vc me retar por ter te pedido pra vender caipis, rs...
    E o macarrão "com maconha"... foi demais, kkkkkk
    Beijo! Cris Gil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...